Planilha formação de preço de venda – Serviços

Planilha excel formação de preço de venda - Serviços - calculo margem de lucroFaça o orçamento na prestação de serviços com esta planilha de formação de preço de venda. Basta cadastrar os diversos custos para mão-de-obra, contratações, materiais, custos fixos e variáveis para obter o cálculo do custo total e margem de lucro.

 

Download da planilha Grátis – Formação de preço de Serviço

 

Saiba como usar este modelo para formação de preço de venda

Para calcular o valor a ser cobrado por um serviço você deverá fazer uma análise de preço no mercado e conhecer os custos internos que assegurem as condições necessárias para atender a necessidade do cliente.

Confira o resultado obtido ao final:

 

Planilha excel formação de preço de venda - Serviços - calculo margem de lucro

 

Nesta planilha você deverá digitar o Preço estimado para venda do serviço e na sequência terá a composição do cálculo dos itens abaixo:

 

Custo de Mão de Obra:

-Descrição: Descreva livremente o nome que se refere a mão de obra (pode ser o nome de um profissional ou mesmo uma empresa prestadora de parte do serviço se assim preferir).

-Quantidade Horas: Digite a quantidade de horas a ser trabalhada. Caso tenha feito uma contratação por valor fixo digite “1” como sendo uma unidade.

-Valor Hora: Digite o valor da hora cobrada pelo profissional. Em caso de contratar uma empresa prestadora de serviço por um valor fechado, poderá ser digitado valor total cobrado pelo serviço, observando “1” como sendo a “Quantidade Horas”.

-Custo Total: Este item é calculado pelas fórmulas Excel, multiplicando a “Quantidade Horas” pelo “Valor Hora”.

 

loja planilhas prontas profissionais excel

 

Impostos sobre Mão de Obra:

-Nome Imposto: Escreva livremente o nome do imposto que incide sobre o valor total da mão de obra.

-Porcentagem: Digite a porcentagem que será a alíquota a ser descontada sobre o valor total da mão de obra.

-Valor Imposto: Este item é calculado pelas fórmulas Excel, multiplicando o “Valor total Mão de Obra” pela “Porcentagem de impostos sobre mão de obra”.

 

Custos Variáveis ( % sobre valor venda)

-Descrição: Digite o nome do custo variável para a composição da formação de preço do serviço.

-Porcentagem: Digite a alíquota que será descontada sobre o Preço estimado para venda do serviço.

-Valor: Este item é calculado pelas fórmulas Excel, multiplicando o “Preço estimado para venda do serviço” pela “Porcentagem de custo variável”.

 

Custos Fixos:

-Descrição: Digite o nome atribuído ao custo fixo que irá compor o cálculo de formação de preço.

-Valor: determine o valor correspondente ao custo fixo que será descontado do “Preço estimado para venda do serviço”, assim como os demais totais calculados anteriormente.

 

Clique e conheça a planilha de formação de preço de Produtos

 

Clique neste link SEBRAE e veja exemplos de como calcular os Custos fixos, variáveis, diretos e indiretos.

Postado por Bruno Nardi Postado por Bruno Nardi
Formado em administração de empresas, diariamente desenvolvo negócios digitais, conteúdos empresariais e práticas educacionais. Atuei em áreas de finanças, administração, logística, atendimento ao cliente e vendas. Sempre buscando soluções em produtividade, analise e otimização de processos em planilhas de Excel. Viajante nos dias livres, desenvolvimento humano, pedaladas e permacultura estão nas minhas práticas.