Se a venda de produtos e a gestão de estoque fazem parte do dia a dia da sua empresa, esta planilha de vendas e controle de estoque pode facilitar o seu trabalho. Com esta ferramenta, você será capaz de utilizar o Excel para centralizar e organizar as informações sobre as suas transações comerciais de modo integrado e acessível.

Conheça a praticidade desta planilha para seu trabalho:

A partir do cadastro de seus produtos, você registra os lançamentos com rapidez e facilidade e acompanha o volume de vendas e lucros e os indicadores de estoque. Implementando esta planilha de controle de vendas em seu negócio você ganha tempo, organização e controle.
Confira um resumo dos recursos e funcionalidades da planilha:

Cadastro

O primeiro passo para utilizar a planilha de vendas e controle de estoque é fazer o cadastro das informações que serão mais utilizadas. Em produtos, cadastre os itens que fazem parte de seu portfólio, a quantidade estipulada para manter em estoque e o valor da unidade. Cadastre também os clientes e os fornecedores com o seu respectivo contato.

Lançamentos

Faça os registros das transações na área de lançamentos, onde as compras e vendas são divididas nas abas correspondentes da planilha. Para cada uma, registre a data, o fornecedor ou cliente envolvido, o valor total e quais são os produtos comprados ou vendidos na transação e em qual quantidade.

Análises por produto

Na seção de análises você seleciona um produto do seu catálogo e confere dados e indicadores sobre ele que são gerados a partir dos lançamentos cadastrados. Veja o estoque inicial, as entradas e saídas, o estoque atual o estoque de segurança. Essas informações podem ser estratégicas para o seu cálculo de inventário e giro de estoque e logística, por exemplo.

Clientes e Fornecedores

Ainda sobre a análise do produto, veja quais foram as despesas e as receitas geradas por ele, qual é o resultado final e quanto ele representa da receita total da empresa. Você também pode ver na tabela o desempenho do produto mês a mês ao longo do ano.

Relatórios

Na seção de relatórios você encontra uma tabela com o fluxo de caixa do ano e com as informações de receitas, despesas, lucro ou prejuízo e o valor acumulado a cada mês. Nas demais abas é possível acessar os valores movimentados por cada produto, por fornecedor ou cliente e qual é a situação do estoque.

Gráficos e Dashboards

Nas últimas abas da planilha você pode acessar os dashboards financeiro, de vendas e de estoque. Em cada um deles você verá um acompanhamento ao longo do ano com os resultados ilustrados com gráficos e os principais indicadores de cada categoria em destaque.

Planilha de Vendas e controle de Estoque em Excel

a partir de

R$ 250,00

Sua compra protegida