A planilha método Canvas é uma ferramenta que permite que você avalie modelos de negócio a partir de informações objetivas. Responda a uma série de perguntas sobre o que você projeta para a sua empresa para desenhar o seu modelo de negócio e verificar se ele é viável ou não.

Utilizando o método Canvas para refinar a sua estratégia

O método Canvas facilita o desenho do seu modelo de negócio e ao final avalia se ele vale a pena o investimento. Com esta planilha pronta em Excel você pode entender quais são os pontos mais sensíveis do projeto e ajustar as variáveis que podem fazer dele lucrativo e sustentável.
Confira quais são os recursos e funcionalidades da planilha Método Canvas:

Modelo Canvas

Para começar a elaborar o seu modelo de negócio a partir do método Canvas, é preciso responder a uma série de perguntas sobre o desenho da sua empresa. Este é o lean Canvas, onde você deve indicar os parceiros, atividades, recursos, oferta de valor, relacionamento, canais, segmento, estrutura de custos e fontes de receita.

Avaliação de Modelos de Negócio

Para a avaliação qualitativa do projeto é preciso dar notas para algumas características do seu negócio a partir das definições do modelo Canvas que você elaborou. Avalie e atribua valores para critérios como por exemplo escalabilidade, originalidade, capacidade de gerar receitas, dificuldade em ser copiado, entre outros.

Curva de valor

A curva de valor é uma ferramenta que permite avaliar o seu modelo de negócio em relação a outros. Verifique e compare o seu desempenho e de seus concorrentes em relação a qualidade, eficiência, simplicidade, conteúdo e atendimento. Você pode comparar visualizando no gráfico ou observando os valores na tabela.

Avaliação Financeira

A parte financeira do “business model” consiste nas fontes de receita e estrutura de custos. Na primeira, indique a fonte das receitas, o tipo, segmento de clientes, valor cobrado, uma quantidade de vendas para conferir o subtotal do valor. Na segunda, indique o tipo de custo, valor médio e periodicidade.

Relatório de resumo

Na seção de resultados você confere uma avaliação do modelo de negócio a partir das informações com que alimentou a planilha. Veja uma nota geral para o seu modelo e uma análise automática sobre ela, além de uma comparação entre custos e receitas e uma avaliação do saldo final a partir do que foi projetado.

Dashboards e indicadores

Na seção de painéis de controle você pode conferir a avaliação de modelo de negócio em uma série de gráficos e indicadores. Veja a estrutura de custos e receitas e uma comparação entre os valores. Na área de curva de valor, compare a sua avaliação com a de seus concorrentes.

Planilha Método Canvas de Modelos de Negócio

a partir de

R$ 95,00

Sua compra protegida