A elaboração de folha nas empresas pode ser uma tarefa complexa. Ela envolve diversas variáveis, como o salário em si, encargos e impostos, horas extras, questões de CLT (férias, 13º salário, etc), benefícios e os descontos. Utilize a planilha de folha de pagamento na gestão de recursos humanos da sua empresa para ter mais controle e praticidade nesse processo.

Cadastro da empresa

Comece preenchendo a planilha de folha de pagamento pelo cadastro das informações sobre a sua empresa. Inclua o nome, número de CNPJ, endereço e ano de vigência da planilha. Cadastre também todos os cargos existentes na sua empresa, para facilitar o preenchimento da folha.

Encargos e Impostos

Esta etapa de inclusão de tipos e valores de impostos é crucial para a geração correta da folha. Fixe um valor para o salário mínimo e defina os valores dos impostos e as faixas salariais para aplicação dos descontos.

Horas extras e Benefícios

Uma outra etapa importante é a configuração das horas extras. Defina quais são os tipos (dias da semana, noturnos, feriados, etc) e quais são os adicionais correspondentes. Liste também quais são todos os tipos de benefícios oferecidos pela sua empresa.

Cadastro de Funcionários

O cadastro de funcionários é como uma ficha onde deverão constar todas as informações relacionadas a cada empregado. Inclua o nome, data de admissão, cargo e área, jornadas de trabalho mensal e semanal e mais uma série de dados para identificá-lo.

Lançamentos

Na área de lançamentos devem ser incluídas todas informações para compor a folha de pagamento. Indique se se trata de férias ou 13º salário e registre os dias trabalhados, as horas extras realizadas, outros adicionais e o desconto devido de benefícios.

Relatórios

Na área de relatórios você confere uma tabela com valores de receita, de encargos e impostos, horas extras, salários, descontos e benefícios. Os valores são mensais ou anuais e aparecem no total e discriminados por tipo.

Folha de pagamento

Na aba de folha de pagamento é possível efetivamente gerar o documento de folha de pagamento para contracheque, férias ou 13º salário. Selecione o funcionário, o mês correspondente e obtenha o arquivo pronto para impressão.

Indicadores em Dashboards

No painel de controle estão gráficos e indicadores sobre a sua folha de pagamento. Veja o número total de funcionários, os valores de cada item e o quanto eles representam do total e a representação gráficas dessas informações.

Planilha Folha de Pagamento em Excel

a partir de

R$ 200,00

Sua compra protegida