O capital humano é um dos maiores bens de uma empresa e trabalhar com ele de forma estratégica pode aumentar a produtividade e competitividade do seu negócio. Esta planilha oferece análises sobre seu público interno com indicadores de RH como rotatividade e absenteísmo e gráficos e tabelas para apoiar a sua gestão.

Indicadores de RH na Gestão de Pessoas

Conhecer melhor o perfil dos seus funcionários e as tendências para os recursos humanos na sua empresa é fundamental para tomar decisões mais acertadas. Com esta planilha, você tem controle da relação entre recursos humanos, receitas e custos da empresa e pode implementar uma gestão de competência.
Confira quais são os recursos e funcionalidades desta planilha:

Cadastro de Cargos e Funcionários

Comece registrando os cargos existentes na empresa, com nome, tipo (operacional, gerência, diretoria etc.) e salário. Faça o cadastro de cada funcionário com nome e informações como data de nascimento, escolaridade, cargo que ocupa e datas de admissão de demissão.

Outros cadastros

Para facilitar o preenchimento, cadastre também outras informações que podem ser importantes para a sua análise. Insira motivos possíveis para desligamento (pedido de demissão, dispensa com e sem justa causa etc.) e variedades de nível de escolaridade, tipos de benefícios e gastos com folha.

Controle Financeiro

Nesta área você deve indicar as receitas totais por mês e os custos com funcionários. Para cada mês, inclua os gastos como salário, bolsa-estágio, encargos e horas extras. Registre também os custos com benefícios: alimentação, transporte, plano de saúde e odontológico etc.

Controle de Funcionários

Nesta área você deve incluir informações sobre férias, licenças e desligamentos, incluindo data e motivo. Registre também os detalhes dos treinamentos (tipo, carga horária, custo), promoções (mudanças de cargo e percentual do aumento) e absenteísmo (faltas e justificativas).

Relatórios

Na área de relatórios você confere tabelas com um panorama sobre admissões, desligamentos, previsão de custos e receita média gerada por funcionário. Veja também os resultados para os eventos de RH (treinamentos, férias, licenças, promoções etc.).

Indicadores de RH

Também na área de relatórios você pode acessar tabelas com informações detalhadas sobre o perfil da equipe (escolaridade, gênero, tipo de cargo) e indicadores de rotatividade e absenteísmo discriminados por mês e por motivo.

Dashboards e Gráficos

A seção de dashboards inclui uma série de gráficos e indicadores para gestão de desempenho. Confira painéis de controle com as informações financeiras, de rotatividade, perfil da equipe e eventos de RH organizadas e apresentadas de maneira visual. No final, a planilha também oferece dicas e alertas baseadas nos seus resultados.

Planilha de Indicadores de RH em Excel

a partir de

R$ 180,00

Sua compra protegida