A planilha gestão de absenteísmo avalia um indicador de desempenho de recursos humanos que mede os atrasos e faltas no trabalho. Com esta ferramenta, você utiliza o próprio Excel como sistema para manter um registro das ausências por funcionário e pode calcular o total de horas perdidas por mês e ao longo do ano.

Planilha Gestão de absenteísmo nas empresas

Problemas relacionados ao capital humano, como indicadores de RH de absenteísmo, turnover (rotatividade) e clima organizacional, são fatores que causam perdas diretas, mas também afetam o negócio de forma negativa indiretamente. Alguns resultados são a diminuição da produtividade e redução dos lucros e da competitividade no mercado, por exemplo.
Utilize esta planilha para a gestão de absenteísmo no seu negócio e tenha controle de como as faltas e atrasos impactam no seu negócio.
Confira quais são os recursos e funcionalidades desta planilha:

Cadastro de funcionários

Comece a sua gestão de absenteísmo fazendo uma lista completa dos funcionários da sua empresa. Além do nome, inclua o cargo, área e quantas horas trabalha por mês. Também há espaço para incluir informações de contato, admissão e, se aplicável, demissão.

Cadastro de áreas e cargos

O cadastro de áreas e cargos da empresa deve facilitar a elaboração da lista de funcionários. Faça uma lista de todas as áreas da empresa e todos os cargos existentes e poupe tempo e trabalho no preenchimento do restante da planilha.

Cadastro de dias úteis

Cadastre também quantos dias úteis estão previstos para cada mês do ano. Esta definição será uma das bases mais importantes para as análises da sua gestão de absenteísmo.

Controle de faltas

Registre as faltas cadastrando a data da ocorrência, o funcionário ausente, se a falta em questão foi justificada e se houve apresentação de atestado. Há também um espaço para informações sobre o atestado (doação de sangue, consulta médica, etc).

Controle de atrasos

Nas ocorrências de atrasos você também deve registrar a data e o funcionário que chegou atrasado. Complete com o tempo de atraso e indique se há justificativa (trânsito, problemas de saúde, etc).

Relatórios, Gráficos e Dashboards

No final, você confere uma dashboard com gráficos, o total de horas do mês e quantas delas foram perdidas com faltas e atrasos. Veja também na tabela a relação entre as horas perdidas e trabalhadas, que é apresentada em porcentagem e representa exatamente o índice de absenteísmo da sua empresa no período.

Planilha Controle e Gestão de Absenteísmo em Excel

a partir de

R$ 120,00

Sua compra protegida