A planilha 4Ps do marketing utiliza uma metodologia que trabalha com quatro pilares do negócio para atender às suas principais necessidades de mercado. Esta ferramenta, que também é conhecida como mix de marketing, surgiu de uma teoria desenvolvida pelo pai do marketing, Philip Kotler, e pode ser utilizada para aprimorar estratégias e se posicionar melhor no mercado.

Os 4Ps do Marketing na sua empresa

Com a planilha de marketing mix você elabora estratégias de mercado para impactar os resultados na prática. Estude o perfil do produto, os canais de venda e modelos de precificação e desenvolva um plano de marketing digital e offline com cronograma pronto e relatórios de resultados.
Confira quais são os recursos e funcionalidades da planilha 4Ps do Marketing:

Produto

Responda a algumas perguntas para analisar o seu produto em profundidade e definir o seu posicionamento no mercado. O que o cliente espera? Quais são sua imagem e os seus atributos? Quais são os concorrentes? Assim, você verá com maior clareza que soluções exatamente a sua empresa oferece e para quem.

Preço

Para elaborar as estratégias de precificação você deve responder a mais algumas perguntas. Qual a demanda que você espera? O cliente valoriza a qualidade? Ele é influenciado pelo preço? O Excel reúne as respostas que indicarão onde a sua estratégia se encaixa em função da qualidade e preço de seu produto.

Praça

Defina aqui em que locais você espera vender seu produto, estratégias de distribuição e trade marketing, quais os canais de vendas você pretende utilizar e como acessá-los. Indique também qual é o foco geográfico da sua atuação e onde estão localizados os seus principais concorrentes.

Promoção

Aqui você controla os seus gastos com divulgação e publicidade em tabelas prontas e detalhadas. Finalize a parte estratégica dos 4Ps do marketing organizando os valores de orçamentos, custos e receitas para cada canal: site, blogs, redes sociais, assessoria de imprensa, lojas físicas, vendas diretas, etc.

Cronograma

Elabore o seu cronograma das atividades por mídia de acordo com os canais e dos seus respectivos orçamentos, que você definiu na área de promoção. Detalhe a distribuição das atividades e organize no cronograma do ano, que já vem pronto e dividido em meses e semanas.

Relatórios em Excel

Nesta seção você confere um relatório de promoção, com uma tabela geral dos gastos por mídia e resultados em relação ao retorno obtido. Analise também os resultados por mídias on e offline e para cada mídia individualmente, com gastos, receitas, retorno e resultados detalhados por mês do ano.

Dashboards Gráficos

Na última seção você confere um painel de controle de marketing para analisar o orçamento total, custo total, receita total e resultado do plano de marketing. Para cada um, você visualiza o valor total destacado e gráficos com o detalhamento do investimento ou retorno por cada canal de mídia.

Planilha 4Ps do Marketing (Mix de Marketing) em Excel

a partir de

R$ 150,00

Sua compra protegida