Durante um Gerenciamento de Projetos você trabalha com um grande fluxo de dados sobre prazos, recursos, resultados e entregas. Para fazer uma gestão eficiente desse grande volume de variáveis, o melhor é utilizar um sistema que organize e integre todas as informações de forma simplificada e que possa ser acessado e atualizado a qualquer momento.

Saiba como esta planilha facilita sua gestão de projetos:

Esta planilha de gerenciamento de projetos é uma ferramenta em que você vai registrar todas as informações sobre a iniciativa na qual está trabalhando. Defina prazos para sua realização, atribua funções para o time e acompanhe de perto a sua evolução.
No cronograma, você pode ajustar as datas de suas entregas e visualizar um quadro completo com as suas atividades semana a semana, onde é fácil seguir o andamento das tarefas. Ao final, você terá as análises dos resultados globais do projeto ou específicos por etapa.
Confira um resumo dos recursos e funcionalidades da planilha:

Cadastro do projeto

O planejamento começa com o cadastro das informações essenciais sobre o seu projeto. Registre o nome do projeto, os seus objetivos, o valor total, a quantidade de entregáveis e defina o que esperar e o que não esperar dele. Nesta etapa, defina também a duração total da iniciativa, com data de início e de término.

Planejamento das equipes

Você ainda deve avaliar e atribuir uma nota para o conhecimento que a equipe tem sobre esse tipo de projeto. Também faz parte da etapa de planejamento destrinchar os estregáveis nas tarefas que os compõem e relacionar os membros do time com suas áreas e os respectivos entregáveis nos quais eles irão trabalhar.

Cronograma previsto

Na etapa seguinte do seu gerenciamento de projetos, você irá montar o cronograma com a data e o término previsto para cada tarefa e o prazo real que a tarefa levou para ser concluída. Essas informações irão compor o gráfico de Gantt, que mostra o cronograma do seu projeto semana a semana e indica o status das tarefas com cores.

Custos e receitas

Na área de custos e receitas, registre as informações sobre os recursos envolvidos no desenvolvimento do seu projeto. Você deve informar o valor orçado e conforme os custos e receitas vão sendo incluídos o valor do saldo do projeto é atualizado.

Estimativa de Riscos

Por fim, indique os riscos do projeto. Liste-os e indique a qual etapa cada um deles está relacionado e quais as possíveis soluções para minimizar os seus efeitos. Tendo completado o preenchimento dessas etapas, você pode conferir os resultados na parte final da planilha.

Relatórios de evolução e comparação

A seção de relatórios dá uma visão geral do projeto, com a evolução de cada entregável, os indicadores relacionados ao processo de cada item e também um comparativo entre os custos e receitas. Ainda na seção de relatórios, estão disponíveis versões para impressão do cronograma planejado e do realizado.

Dashboards

Por fim, a área de dashboards exibe os painéis de controle do seu gerenciamento de projetos. Selecione se prefere analisar os resultados do projeto como um todo ou de cada etapa dele e acompanhe os resultados com gráficos e os principais indicadores.

Planilha de Gerenciamento de Projetos em Excel

a partir de

R$ 180,00

Sua compra protegida