O sistema Kanban é um método que facilita a organização de tarefas e problemas a partir de um modelo visual. Com esta planilha pronta em Excel você pode desenvolver um grande quadro com todas as questões que identificar no seu negócio, visualizar facilmente o seu status e organizar o fluxo de sua execução.

Organize as pendências da sua empresa com o sistema Kanban

Implementando o sistema Kanban na gestão do seu negócio você pode ver com mais clareza o que está acontecendo na sua empresa e o que precisa ser feito a respeito. Elabore um quadro de cards, controle de forma simples os seus afazeres e status e confira ao final uma análise com gráficos e indicadores
Conheça os recursos e funcionalidades desta planilha:

Cards

A elaboração de cards é a base do desenvolvimento do método Kanban. Cada card criado deve corresponder a uma atividade em sua empresa: pode ser uma tarefa, um defeito ou um recurso. Dê um nome e uma descrição para seus cards, que serão coloridos de acordo com o tipo (amarelo para tarefas, vermelho para defeitos e azul para recursos).

Quadro Kanban

O conceito de Kanban está relacionado a uma gestão visual, que será trabalhada a partir do quadro elaborado com seus cards. Você pode criar cards até o limite de 100 unidades para cada coluna e passa facilmente um card de uma coluna a outra copiando e colando.

Backlog

No status de backlog devem constar as atividades que você já identificou que precisam ser realizadas. É um tipo de status diferente da Lista, porque é menos temporal, como “deixar no radar”. Elas estão relacionadas aos bons resultados para o seu negócio, mas não estão em andamento e não são classificadas como prioridade.

Lista

Este status é composto pelas tarefas que você identificou que precisam ser realizadas e sobre as quais você tomou a decisão de realizar, no curto ou médio prazo. São atividades que, mais do que deixar no radar, você decidiu tomar alguma atitude em relação a elas.

Fazendo

Você irá classificar como fazendo as atividades em andamento e sobre as quais já está sendo feito algo. São as atividades para as quais, no momento, estão sendo mobilizados pessoas, recursos, conhecimentos, e das quais se espera algum resultado específico.

Feito

Por último, estão as tarefas que já foram concluídas. Nesta coluna devem aparecer apenas as atividades que já foram finalizadas. Sobre elas, você pode fazer a avaliação sobre o cumprimento do objetivo proposto, do processo e gerar conhecimento para os próximos projetos.

Dashboards e Garáficos

Na aba final da planilha você encontra um painel de controle com gráficos e indicadores sobre o método Kanban aplicado em sua empresa. Veja a quantidade de cards criados, quantos para cada atividade, como se distribuem entre as colunas de status e um comparativo entre os criados e concluídos.

Planilha de Sistema Kanban em Excel

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