Esta planilha pronta em Excel reúne as principais ferramentas para que você possa desenvolver um planejamento estratégico completo e implementar uma gestão estratégica empresarial com maior organização e controle.

Saiba como esta planilha facilita sua gestão:

A partir dos exemplos, você pode fazer análises combinando diversas metodologias de administração em negócio. Tenha uma visão ampla do cenário atual da sua empresa e defina e acompanhe ações práticas que podem impactar os seus resultados.
Confira um resumo dos recursos e funcionalidades da planilha:

Cadastro inicial

Para utilizar o modelo de planilha, inicie preenchendo o cadastro com as informações sobre o negócio que serão utilizadas nas etapas seguinte. Registre as informações básicas, como as áreas e seus respectivos funcionários e missão, visão e valores da empresa. Para as perguntas e respostas do diagnóstico empresarial, você pode trabalhar com as questões pré-definidas ou criar novas.

Definição de Metas

Você deve traçar metas globais e específicas: as globais são sempre mais abrangentes e estratégicas; as metas específicas estão sempre relacionadas a uma área do negócio e a um objetivo global e devem ser acompanhadas de um indicador de resultado.

Diagnóstico Empresarial

Na aba de diagnóstico empresarial você confere uma análise feita a partir das perguntas que você registrou na primeira etapa e das respostas dadas. Ele é dividido nas cinco grandes áreas (planejamento operacional, estratégico, financeiro, de marketing e gestão de pessoas) e identifica deficiências e define prioridades na resolução de problemas.

Análise Setorial

A análise setorial reúne diversas metodologias de gestão para um diagnóstico mais preciso. Identifique forças, fraquezas, oportunidades e ameaças com a análise SWOT, compare-se com os seus concorrentes com a curva de valor e reveja a participação no mercado dos seus produtos e a sua taxa de crescimento com a matriz BCG.

Estratégia

As seções de estratégia e planos de ação são divididas em seis partes: produção, marketing, financeiro, tecnologia, atendimento e comercial – as mesmas áreas do negócio para qual você definiu as metas específicas nas primeiras etapas.

Planos de Ação

Na parte de estratégias você define os resultados que pretende alcançar e acompanha quanto do realizado corresponde ao que foi planejado. Na parte de planos de ação você deve definir ações práticas para realizar as metas, indicando o profissional, equipes responsáveis, o prazo para início, conclusão e o status da iniciativa.

Indicadores de desempenho

Na aba de relatórios você encontra os resultados de todas as análises elaboradas até este ponto. Confira o diagnóstico empresarial por área, os pontos fortes e fracos com a matriz SWOT, um panorama da estratégia da empresa e o andamento dos planos de ação.

Gráficos e Dashboards

Para finalizar, na área de dashboards você pode ver as análises da sua gestão estratégica ilustradas com gráficos e indicadores de desempenho. Nesta área estão as informações que você pode utilizar para embasar suas decisões estratégicas, apresentadas de uma forma acessível e descomplicada.

Planilha Integrada de Gestão Estratégica em Excel

a partir de

R$ 400,00

Sua compra protegida