Antecipar falhas, estipular medidas corretivas antes que os problemas aconteçam e manter os olhos vivos para os principais riscos dentro de um sistema. É sobre isso que trata a Análise FMEA (Failure Mode and Effect Analysis). A planilha Análise FMEA é uma ferramenta importante que pode ser usada por todos os escritórios, independente da atuação.

Determine como irá atuar a Análise FMEA

Primeiro você irá configurar a planilha e definir qual será o escopo da análise, selecionando os processos que serão acompanhados em relação a qualidade da produção de produtos e serviços.

Registre as falhas (reais ou antecipadas)

Depois, você irá registar todas as falhas que já ocorreram ou podem ocorrer no sistema selecionado. Por exemplo: venda de produtos. As falhas mais comuns seriam: defeito na embalagem, extravio, envio incorreto, etc.

Separe as falhas em critérios

Após preencher com as falhas você dará a cada uma delas uma pontuação de ocorrência (se são comuns), severidade (o quanto interferem no sistema) e detecção (capacidade de prever a falha). A planilha irá utilizar os registros para separar as falhas por grau de prioridade.

Defina as ações corretivas

Aqui está um dos grandes trunfos da matriz de Análise FMEA. Depois de registrar as falhas você irá escolher uma ação corretiva para cada uma delas, criando um plano de ação com: atitude a ser tomada, responsável e data de conclusão.

Tenha o controle das prioridades

A planilha irá montar um ranking das prioridades com os principais riscos dentro do seu sistema. Ela também irá apresentar as ações corretivas para cada falha, fazendo com que a sua empresa consiga responder aos problemas, ou fazer uma manutenção, com muito mais velocidade.

Conheça as 5 falhas mais perigosas para a sua empresa

Você terá um relatório gráfico com as 5 principais falhas registradas e as suas ações para correção.

Faça análises com o Dashboard indicador de falhas

E finalmente, para facilitar a análise dos modos de falha e seus efeitos, você terá também um relatório com todas as falhas consolidadas e separadas por grau de risco.

Faça o download do modelo teste

Quer saber como a planilha Análise FMEA funciona antes de efetuar a compra? Faça o download deste modelo de degustação e conheça essa ferramenta desenvolvida em Excel para facilitar a aplicação da Matriz de Análise FMEA na sua empresa.

Planilha Análise FMEA (Qualidade) em Excel

a partir de

R$ 150,00

Sua compra protegida