O Balanced Scorecard – ou a sigla BSC – leva em conta diversos aspectos da empresa para fazer uma análise em profundidade. Com esta metodologia é possível avaliar o empreendimento de forma complexa e além simplesmente da perspectiva financeira.
O BSC estuda o negócio a partir de quatro perspectivas: finanças, clientes, processos internos e aprendizagem – para propor iniciativas que impactem os resultados e tragam aprendizado e crescimento. Ele considera que estas quatro dimensões estão interconectadas e que o desempenho de cada uma compromete o das demais.

Saiba como esta planilha facilita sua gestão:

A planilha de Balanced Scorecard é uma ferramenta versátil que pode ser empregada no planejamento estratégico, financeiro e na gestão empresarial em geral. Utilize-a para definir metas, traçar estratégias para alcançá-las e acompanhe a evolução do status de cada iniciativa com painéis de controle e relatórios ilustrados.
Confira um resumo dos recursos e funcionalidades desta planilha:

Cadastro da organização

Para utilizar a planilha, comece registrando alguns dados básicos, as áreas e os funcionários responsáveis. Esse cadastro fará com que o preenchimento das etapas seguintes seja mais simples e rápido.

Definição de Metas

A seguir, comece o trabalho de gestão estratégica do BSC definindo as suas metas. Elas serão de dois tipos: as globais são mais abrangentes e funcionam como objetivos estratégicos; as metas específicas são divididas entre as quatro perspectivas, vêm acompanhadas de um indicador e estão sempre relacionadas a uma meta global.

Detalhamento de metas e estratégias

As estratégias da etapa seguintes serão desenvolvidas de acordo com as metas específicas. Defina as métricas para as metas de cada perspectiva e indique como projeta que eles sejam alcançados ao longo do ano.

Planos de ação

Com os planos de ação, você detalhará a iniciativa correspondente a cada meta com a ação prática a ser executada, o funcionário e equipe responsáveis e o prazo para realização. Acompanhe o status com percentual de conclusão, se há atraso para o prazo estipulado e de quanto tempo.

Análise de indicadores

Todas as informações das etapas anteriores aparecem organizadas em um mapa estratégico e ilustradas com gráficos nas seções de dashboards e relatórios.
No Mapa BSC você confere um quadro com todas as metas específicas listadas por perspectiva do negócio. Cada iniciativa aparece acompanhada do valor planejado, realizado e o status que indica a quanto do total corresponde o resultado.

Relatórios de evolução de metas

Na área de relatórios você pode conferir os índices para cada perspectiva do negócio, bem como os status da evolução das metas globais e dos planos de ação. É possível também gerar análises específicas de produtividade por equipe e por funcionário.

Dashboards e gráficos

A seção de dashboards reúne uma série de painéis de controle com diversos gráficos e indicadores de desempenho. Confira análises sobre o resultado dos planos de ação, das estratégias e das perspectivas do negócio.

Planilha de Balanced Scorecard (BSC) em Excel

a partir de

R$ 150,00

Sua compra protegida