Nesta planilha você fará a gestão de leads a partir das suas ações de inbound marketing (também conhecido como marketing de conteúdo). Poderá registrar os contatos de clientes e fazer o follow-up acompanhando os estágios da sua estratégia do funil de vendas.
Download da Planilha Excel Grátis - Inbound MarketingComo obter resultados com Inbound Marketing?
As estratégias do marketing tradicional estão em decadência algum tempo, principalmente em relação àquela a soluções que são procuradas via pesquisas de internet.
O marketing tradicional costuma “empurrar” a venda e disparar publicidade para diversos públicos nos meios de comunicação por meio de uma comunicação unilateral e com altos custos.
No inbound marketing o foco do trabalho é a prospecção de clientes a partir da geração de conteúdos relevantes e que podem ser segmentados ao público que tem real interesse e potencial de compra. É o modelo que trabalha a geração de valor como o centro das atenções para resultados digitais.
Como usar o Funil de Vendas como estratégia de marketing?
O funil de vendas são as etapas pelas quais o consumidor passa antes de tomar a decisão de compra. Conheça a definição básica de cada uma:
1. Visitante: Pessoa toma conhecimento do conteúdo que tem interesse.
2. Lead: Interessado passa ser potencial comprador de soluções oferecidas no conteúdo.
3. Conversão: O lead está qualificado para adquirir a solução.
4. Fidelização: Realizar pós-venda para estimular o cliente se tornar um divulgador.
O trabalho de inbound marketing gera a prospecção de visitantes com interesse na solução oferecida para que essas visitas possam ser peneiradas e a venda ser direcionada para os visitantes mais qualificados em adquirir a solução.
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Clique e conheça dicas de como fazer um planejamento estratégico eficaz!
Combine o Funil de Vendas com outras ferramentas estratégicas. Clique abaixo e confira:
Plano de Marketing – 4P’s
Análise SWOT
BSC – Balanced Scorecard
Plano de ação 5H2H
CANVAS – Modelo de negócio
Saiba mais sobre: