Planilha Banco de Horas – Saldo Compensação


Planilha Banco de Horas - Saldo Compensação horas extrasNesta planilha de banco de horas você poderá anotar a quantidade de horas trabalhadas e administrar a compensação de horas realizadas por cada funcionário, além de consultar o saldo individual no banco de horas (positivas e negativas).

Download da planilha Grátis – Banco de Horas – Excel Solução

 

Dicas e legislação de banco de horas:

O banco de horas é amparado pela lei 9.601/98, que alterou o art. 59 da CLT. Esse mecanismo permite a Flexibilização da jornada de trabalho, de acordo com as variações de demanda de uma empresa, sendo as horas extras trabalhadas compensadas por folgas concedidas.

 

planilha hora extra banco de horasplanilha hora extra banco de horas

 

O Banco de horas não pode ser acordado entre a empresa e o funcionário diretamente e deve estar firmado em acordo coletivo entre a empresa e o sindicato. O banco deve obedecer um limite de inserção de até 2 horas por dia e vigência de horas acumuladas no período máximo de um ano.

 

 

Confira os detalhes e comentários da legislação do banco de horas nos links recomendados abaixo:

LEI Nº 9.601, DE 21 DE JANEIRO DE 1998
Guia Trabalhista
Regulamentação Legal – Jusbrasil
Compensação de Horas – Jusbrasil

 

loja planilhas prontas profissionais excel

Postado por Bruno Nardi Postado por Bruno Nardi
Formado em administração de empresas, diariamente desenvolvo negócios digitais, conteúdos empresariais e práticas educacionais. Atuei em áreas de finanças, administração, logística, atendimento ao cliente e vendas. Sempre buscando soluções em produtividade, analise e otimização de processos em planilhas de Excel. Viajante nos dias livres, desenvolvimento humano, pedaladas e permacultura estão nas minhas práticas.