O cálculo de horas extras é um trabalho que requer atenção. Essa tarefa envolve uma série de detalhes e os acréscimos variam de acordo com o dia ou o período. As horas extras realizadas em dia útil são diferentes das horas extras trabalhadas nos finais de semana ou dias de folga, o turno diurno é diferente do noturno e assim por diante.

Saiba como esta planilha facilita seu trabalho:

Com esta ferramenta, você precisa apenas definir os parâmetros para o cálculo e pagamento de horas extras e lançar as horas trabalhadas de seus funcionários. A planilha faz o cálculo de forma automática, inclusive levando em conta o acumulado para ajustar a compensação de horas.
Não tenha mais dúvidas sobre como calcular os valores das horas extras. Apenas registre a jornada de trabalho de seus colaboradores e deixe que a planilha poupe o tempo e trabalho do seu departamento pessoal.
Confira um resumo dos recursos e funcionalidades desta Planilha

Cadastro de pessoas e parâmetros de pagamento

O primeiro passo para utilizar a planilha é definir os critérios para o cálculo, como a carga horária mensal da empresa, a modalidade de pagamento de horas extras e de desconto de faltas injustificadas. É preciso também definir qual é o acréscimo para cada tipo de hora extra trabalhada: dias úteis, sábado, domingo, feriados, hora extra, hora noturna, etc
Nessa primeira etapa você também deve fazer o cadastro de seus funcionários. Além de dados básicos como data de admissão, cargo e área, é preciso definir também a jornada de trabalho de cada funcionário e o salário-base para cada mês do ano.

Controle mensal da jornada de trabalho

Para monitorar a jornada de trabalho e calcular o valor devido em horas extras é preciso alimentar diariamente a planilha com as informações de horário de entrada e saída do funcionário. A partir desses lançamentos, a planilha calcula de forma inteligente e exibe o total de horas trabalhadas, horas devidas e horas extras.
Para cada mês você pode conferir um resumo das movimentações no controle de ponto (horas positivas, negativas, acumuladas, etc), assim com o valor em dinheiro a ser pago pelas horas extras apuradas no período.

Impressão da folha de ponto

Todas essas informações estão organizadas e disponíveis para impressão em dois modelos: um preenchido a partir das informações de entrada e saída registradas na planilha e outro em branco, para preenchimento manual.

Relatórios e dashboards de horas extras

Na última seção da planilha estão os resultados consolidados da apuração de horas extras. Veja na tabela, mês a mês, o relatório das horas trabalhadas, horas devidas, horas extras e a diferença de horas acumuladas entre o começo e o fim do período.
Essas informações estão disponíveis de modo mais visual no painel de controle. Além dos indicadores de controle de ponto em destaque, compare facilmente os resultados de cada mês observando os gráficos.

 

Planilha de Horas Extras com Banco de Horas em Excel

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