A avaliação de desempenho é um tema cada vez mais presente na administração de recursos humanos das empresas. A planilha de avaliação de desempenho consiste em acompanhar o trabalho dos funcionários para garantir que suas entregas estão alinhadas às necessidades do negócio e definir ações (promoção, bonificação, estagnação ou demissão) para cada faixa de desempenho.

Avaliação de desempenho na gestão de recursos humanos

Na gestão por competências, você é capaz de identificar quais funcionários apresentam as habilidades que você espera e quais têm um desempenho abaixo do esperado. Com essas informações, você pode promover ou bonificar bons funcionários, dar feedback para os que precisar melhorar e investir estrategicamente em treinamento e desenvolvimento.
Confira quais são os recursos e funcionalidades que a planilha avaliação de desempenho e gestão por competências oferece:

Cadastre os cargos

Comece a preencher a planilha de gestão de desempenho cadastrando as áreas da sua empresa com seus cargos e respectivos salários. Esta primeira etapa é muito importante já que é onde você registra na planilha como o seu quadro de funcionários está estruturado.

Cadastre as competências

Cadastre também as competências esperadas pela sua empresa. Os tipos de competências podem ser comportamentais (trabalho em equipe, iniciativa, pontualidade) ou técnicas (habilidades em mídias sociais, propaganda).

Pesos e critérios de decisão

Definidas as competências, atribua pesos de 0 a 10 para cada uma e, para cada cargo, indique o quanto as competências que você cadastrou são importantes. Indique também as ações para cada faixa de adequação às competências: aponte os índices para demissão, estagnação, bonificação e promoção.

Cadastre os funcionários

Com a estrutura de cargos pronta, você pode também registrar os funcionários que farão parte da avaliação de desempenho com gestão por competências, bem como os seus cargos, e quais serão os avaliadores.

Avaliações

Esta é a etapa onde você irá de fato avaliar o desempenho de seus funcionários. Você deve atribuir notas para cada funcionário em cada competência e pode cadastrar até duas avaliações em momentos diferentes, para ter uma base para comparação. Com esta planilha você também pode fazer uma avaliação 360.

Plano de desenvolvimento

Nesta seção você confere o índice geral de desempenho obtido por cada um de seus funcionários. As células de notas mudam de cor de acordo com o desempenho e você pode registrar no espaço ao lado o feedback que pretende dar ao funcionário para cada competência.

Resultados

Confira um resumo geral das avaliações, com o desempenho para cada competência, a média e o desvio. Você também pode acessar os resultados individuais de cada funcionário ou por área da empresa.

Relatório para impressão e Formulário

Você pode gerar facilmente um relatório pronto para impressão com os resultados da avaliação de cada funcionário. É possível também criar uma versão do formulário de avaliação de desempenho para imprimir e utilizar em reuniões ou feedbacks.

Dashboards

Nos painéis de controle, você confere os resultados da gestão por competências em uma série de gráficos e indicadores de desempenho. Veja o desempenho geral, o desempenho por funcionário e o desempenho por área, com as melhores e piores competências em cada avaliação.

Planilha Avaliação de Desempenho e Gestão por Competências

a partir de

R$ 120,00

Sua compra protegida