Segurança do trabalho é responsabilidade da empresa, não adianta ter palestras de conscientização de SIPAT se as informações não estão devidamente registradas em uma planilha PCMSO e PPRA. Afinal, caso sua empresa seja alvo de fiscalização, é fundamental que você tenha o controle de acidentes e exames de todos os seus colaboradores.
Para te ajudar nesta questão, desenvolvemos esta planilha em Excel. Com ela você irá controlar todas as informações sobre riscos inerentes às atividades da sua empresa e terá sempre em mãos um controle das informações de segurança e medicina do trabalho.

Cadastre seus funcionários

Comece o trabalho registrando todos os dados de seus funcionários na planilha. Nesta etapa, você irá inserir informações como: área de atuação, cargo, exames necessários, certificações que precisam de atualização, entre outros. Faça isso para todos os colaboradores da empresa.

Controle adicionais e exames periódicos com facilidade

Com a planilha PCMSO e PPRA, a área de Recursos Humanos da empresa poderá se manter organizada com relação a todas as funções dos colaboradores, necessidades de agendar exames periódicos e pagamentos adicionais de periculosidade, insalubridade e outros.

Cadastre seu PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais

Depois de cadastrados os dados dos funcionários, você deverá consultar seu PPRA e cadastrar na planilha todos os riscos existentes. Em relação ao risco você deverá cadastrar áreas sujeitas ao risco, tipo (químico, físico, biológico, etc.), frequência de exposição, possíveis danos à saúde, graduação, gravidade, medidas de controle existentes, necessidade de EPI e descrição de EPI.

Cadastre os dados do PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional

Na área do PCMSO, devem ser cadastrada toda a documentação dos funcionários, e exames necessários para que eles possam exercer suas funções. Esta etapa é essencial para que você possa garantir que todos os funcionários estejam com sua documentação em dia, evitando problemas em possíveis fiscalizações.

Fiscalize os acidentes ocorridos (PCMSO e PPRA)

Nesta planilha PCMSO e PPRA, você poderá registrar todos os acidentes acontecidos em sua empresa, entendendo todo o ocorrido e podendo montar um mapa de risco para que a área de segurança do trabalho possa evitar novas ocorrências.

Tenha todas essas informações resumidas em relatórios

Visualize os dados de PCMSO e PPRA com mais facilidade. Saiba em quais áreas acontecem mais incidentes e quais os exames mais importantes para seus funcionários. Esse relatório pode ser impresso e multiplicado para todos aqueles que precisarem destas informações.

Visualize todas as informações em Dashboards atualizados automaticamente

Além de imprimir estes dados em formato de relatório, você poderá acompanhar a evolução de todos os quadros relevantes em um dashboard 100% visual com: número de acidentes, tipo, gravidade, meta, uso de EPI, e áreas com mais acidentes.

Baixe agora mesmo a versão gratuita

Experimente agora nossa planilha em Excel e veja como ela poderá ajudá-lo. Baixe a versão para degustação e conheça todas as funções desta ferramenta pensada para auxiliar todas as suas questões de segurança do trabalho.

 

Planilha Excel (Campo Avaliações Teste)

a partir de

R$ 150,00

Sua compra protegida