Quanto mais a sua empresa cresce, aumenta em áreas e contrata novos empregados, passa a ser mais necessário utilizar um sistema para manter as informações organizadas e simplificar o trabalho de administração de pessoal. Utilize esta planilha para manter um cadastro de funcionários completo e acessível no próprio Excel.

Vantagens do cadastro de funcionários

Cadastrando os seus funcionários você mantém uma ficha com todas as informações importantes sobre eles e pode fazer o controle dos gastos com pessoal de forma simples e prática. Essa planilha também gera informações estratégicas sobre o seu público interno para a área de recursos humanos.
Confira quais são os recursos e funcionalidades para administração de pessoas que esta planilha oferece:

Premissas gerais

Inicie o cadastro de funcionários inserindo os dados da sua empresa. Registre sua razão social, seu nome fantasia, número do CNPJ, endereço da sede e de que ano são as informações com que você vai trabalhar nesta planilha.

Cadastro de cargos

Para estruturar os dados e garantir a qualidade do seu estudo é importante que você também registre corretamente quais são os cargos e áreas vigentes em sua empresa. Faça uma lista completa de todas as posições e áreas existentes.

Cadastro de funcionários

Crie agora uma ficha de cadastro de funcionários completa a partir do modelo. Você deve registrar a data de admissão, cargo e área (de acordo com o cadastro da primeira etapa), carga horária e horário de trabalho, número de dependentes, documentos (RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, PIS, etc), informações de contato e endereço, dados bancários e detalhes de férias e 13º salário.

Salários e benefícios

Na tabela onde aparecem listados todos os seus funcionários, relacione mês a mês quais os valores pagos em salários para cada um deles. Na aba seguinte, indique também quais os valores referentes aos benefícios que cada funcionário recebeu ao longo do ano.

Consulta de funcionário

Nesta seção da planilha você seleciona um funcionário e confere o cadastro completo, com todas as informações integradas que você inseriu sobre ele. Estarão reunidas em um só lugar as informações cadastrais, os detalhes sobre o regime de contratação e os valores de salários e de benefícios,

Relatórios

Na área de relatórios sobre cadastros de funcionários você confere os valores totais de gastos por mês e ao longo do ano. Visualize na tabela os valores discriminados entre salários e benefícios e veja também os gráficos com os gastos com pessoal em cada mês.

Dashboards

Neste painel de controle você tem uma visão geral sobre os funcionários da sua empresa. Veja o número total do quadro, o maior e menor salários e a média salarial bruta. Nos gráficos, confira a evolução dos gastos ao longo do ano e a divisão dos seus empregados por gênero e por área do negócio.

Planilha de Controle e Cadastro de Funcionários em Excel

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